Black is happy! Watch the video
14 de novembro, 2019
‘Propriedade’ ou ‘Pessoa’? Como os direitos dos animais podem abrir uma nova frente moral
28 de novembro, 2019

Black está feliz! Veja o vídeo

Do Projeto GAP*

O chimpanzé macho Black, de aproximadamente 50 anos, foi usado em circos quando era jovem e passou o restante de sua vida no zoológico de Sorocaba, no interior de São Paulo. Conviveu com a fêmea Rita, que faleceu em 2011, e desde então estava sozinho.  A solidão é uma situação muito estressante para chimpanzés…

Black e Dolores (GAP)

Em maio desse ano, depois de anos de luta na Justiça, Black foi finalmente transferido para o Santuário de Grandes Primatas de Sorocaba, afiliado ao Projeto GAP,  onde vive em um espaço muito maior e não está mais exposto à visitação.

Felizmente, sua adaptação à rotina do santuário foi muito melhor do que se esperava e desde setembro a vida de Black ainda está mais plena: a solidão ficou para trás e ele está dividindo o recinto com a fêmea Dolores. Eles brincam, fazem grooming, comem e dormem juntos… a melhor situação em cativeiro que chimpanzés podem vivenciar. A equipe do santuário e todos os envolvidos em prol de sua transferência celebram a felicidade de Black!

Leia mais sobre Black neste post e nas notícias relacionadas:

*A Ambiente-se Comunicação é parceira do Projeto GAP Brasil/Internacional desde 2008 – https://www.ambientesecom.net/2019/09/09/great-ape-project-projeto-gap/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *